Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Robert Rios afirma que comércio vai funcionar 9 horas por dia

De acordo com o secretário, os lojistas poderão permanecer com os estabelecimentos abertos por período determinado, mas cada um poderá definir o horário.

O secretário de finanças de Teresina, Robert Rios, disse em entrevista ao GP1 no início da tarde desta sexta-feira (29) que o decreto do prefeito Dr. Pessoa, definindo como se dará o funcionamento do comércio na capital será semelhante ao do Governo do Estado, permitindo que os estabelecimentos permaneçam abertos 9 horas por dia, porém com medidas mais flexíveis.

De acordo com o secretário, os lojistas poderão permanecer com os estabelecimentos abertos por período determinado, mas cada um poderá definir o horário. “Vai abrir 9 horas por dias, mas nem todo mundo abre e fecha na mesma hora, o decreto será flexível. O decreto deve estar sendo publicado agora, é muito parecido com o decreto do governador, não tem diferença. Os bares e restaurantes vão funcionar dentro dos padrões da Organização Mundial de Saúde sem nenhuma surpresa”, frisou.

Foto: Alef Leão/GP1Robert Rios
Robert Rios

Desde que o governador Wellington Dias anunciou o novo decreto com restrições sobre o funcionamento do comércio no Piauí, empresários aguardam com grande expectativa o posicionamento da Prefeitura Municipal diante das medidas a serem adotadas em Teresina.

Nessa quinta-feira (28), artistas realizaram uma manifestação contra o decreto do Governo do Estado do Piauí, que restringiu o funcionamento de bares e restaurantes, proibindo música ao vivo. Pouco depois, ao ser questionado, o secretário Robert Rios se manifestou favorável ao anseio dos artistas e defendeu que a classe não seria atingida em função do decreto municipal.

A previsão é que a Prefeitura de Teresina publique o documento no Diário Oficial do Município ainda nesta tarde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.