Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretário Adolfo Nunes quer flexibilizar horários do comércio em Teresina

O secretário de Governo disse que restringir os horários dos serviços pode causar mais aglomerações devido ao menor período de tempo que o estabelecimento ficará aberto.

Durante entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (28), o secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, Adolfo Nunes, afirmou que a intenção da prefeitura a respeito do funcionamento do comércio não é de restringir os horários de funcionamento, mas sim de flexibilizar.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), deve decidir ainda nesta quinta se irá seguir o decreto do Governo do Piauí, que restringiu o horário do comércio, de bares e restaurantes em todo o Piauí até o dia 21 de fevereiro. Adolfo Nunes comentou que restringir os horários dos serviços pode causar mais aglomerações devido ao menor período de tempo que o estabelecimento ficará aberto.

Foto: Lucas Dias/GP1Adolfo Nunes, futuro secretário de Governo
Adolfo Nunes, futuro secretário de Governo

“O decreto da Prefeitura de Teresina ainda está em elaboração, porque vai ser discutido na manhã de hoje com alguns segmentos da indústria, do comércio. Eles estão para chegar para discutir o assunto com o prefeito. Mas é flexibilizar, nós achamos que abrir os espaços, aumentar o número de coletivos, os horários se elastecerem, o pensamento é esse, para não haver aglomeração, nós achamos que flexibilizar é melhor”, disse o secretário.

Decreto estadual

O governador Wellington Dias (PT) assinou nessa terça-feira (26) o novo decreto que restringe os horários de funcionamento do comércio durante o período de Carnaval no Piauí. A medida vigora até o dia 21 de fevereiro e atinge também os shoppings, restaurantes, bares e proíbe a realização de qualquer festividade carnavalesca.

O Carnaval no Piauí já havia sido suspenso no dia 19 de janeiro, quando o governador teve uma reunião com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) de combate à covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.