Fechar
GP1

Piauí

Acusados de matar sargento da PM-PI e esposa em Timon viram réus

A decisão do juiz Francisco Soares Reis Júnior,  da 2ª Vara Criminal de Timon, foi dada no dia 3 de novembro de 2020.

O juiz Francisco Soares Reis Júnior, da 2ª Vara Criminal de Timon, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado do Maranhão contra Wanderson Soares dos Santos e Anderson Pereira de Moura Fé acusados de matar o sargento da Polícia Militar do Piauí, Francisco de Assis da Soledade, e sua esposa Maria Antonia Vilar da Soledade, durante assalto em setembro do ano passado. A decisão foi dada no dia 3 de novembro de 2020.

O magistrado destacou na decisão que a “denúncia encontra-se formalmente perfeita, apta, com todos os requisitos da inicial (exposição do fato criminoso com as suas circunstâncias, as qualificações do acusado, a classificação do crime, o rol de testemunhas, além de outros exigidos pela doutrina, como endereçamento ao juízo competente, assinatura do membro do Ministério Público), vislumbrando-se a previsível existência dos pressupostos processuais e das condições da ação”.

Foto: DivulgaçãoCarteira de identidade do policial militar aposentado
Carteira de identidade do policial militar aposentado

Ele decidiu então receber a denúncia determinando a citação dos acusados para responderem às acusações por escrito.

Relembre o caso

O sargento Francisco de Assis e sua esposa, Maria Antonia, foram abordados por dois homens, em frente a um supermercado, no momento em que colocavam as compras no carro. O crime aconteceu, no dia 20 de setembro de 2020, em Timon, no Maranhão.

Testemunhas relataram que o policial estava com uma arma calibre 38 na cintura e que era possível visualizá-la enquanto ele caminhava, fato este que teria chamado atenção dos criminosos.

As vítimas morreram ainda no local. A suspeita é de que o casal de idosos tenha sido assassinado com a própria arma do policial militar aposentado. Os acusados fugiram em uma motocicleta modelo Pop de cor preta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusados de matar sargento Francisco de Assis e esposa são presos

Sargento da PM-PI e esposa são mortos durante assalto em Timon

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.