GP1

Piauí

Bebê nasce com mais de 7kg na Maternidade Dona Evangelina Rosa

A informação foi confirmada com exclusividade ao GP1, na tarde desta quarta-feira (06), pelo Dr. Francisco Macedo, diretor da maternidade.

O ano de 2020 foi atípico para todos, mas para uma família humilde do município de Água Branca, foi guardada uma surpresa para os últimos minutos do ano. No dia 31 de dezembro do ano passado nasceu na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, um bebê do sexo masculino medindo 58,7 cm e com mais de 7 kg.

A informação foi confirmada ao GP1, na tarde desta quarta-feira (06), pelo médico Francisco Macedo, diretor da Evangelina Rosa. Conforme o médico, o parto da mãe do bebê foi cesáreo e ele nasceu com exatos 7,95 kg. O bebê encontra-se internado na unidade de saúde para uma avaliação mais precisa e ainda não tem data para ir para casa.

Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Macedo, diretor da Maternidade Evangelina Rosa
Francisco Macedo, diretor da Maternidade Evangelina Rosa

“O recém-nascido está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já que após o parto ele apresentou um desconforto respiratório. Então, nossa equipe resolveu deixar ele internado para fazer uma avaliação detalhada de seu quadro clínico, atualmente ele está estável. Após esses exames que vamos fazer, se tudo estiver bem, autorizaremos a alta dele”, detalhou o diretor da MDER.

Foto: Lucas Dias/GP1Maternidade Evangelina Rosa
Maternidade Evangelina Rosa

Macedo revelou ainda que o caso é muito raro. “Temos poucos registros do nascimento de bebês com macrossomia [termo utilizado para definir recém-nascido com peso igual ou superior a 4kg]. Várias patologias podem gerar essa alteração da formação do bebê, uma delas é a diabetes gestacional, mas só os exames podem detalhar a causa”, finalizou o médico.

O nome do bebê e os nomes dos pais não foram revelados pela direção da Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.