Fechar
GP1

Piauí

Movimento ‘OAB que Chega Junto’ pede afastamento do presidente da OAB Piauí

O pedido se sustenta pela observância ao uso da máquina da OAB para a promoção pessoal de Celso Barros.

O movimento “OAB que Chega Junto” enviou nesta quinta-feira (30) um pedido de afastamento ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, Celso Barros Neto, para que ele possa concorrer no próximo pleito eleitoral para o cargo.

Celso Barros já anunciou sua candidatura à reeleição, mas ainda continua presidindo a Ordem, porém, na avaliação do movimento OAB que Chega Junto, o afastamento do presidente seria necessário para zelar pela lisura e paridade nas eleições.

O movimento alega que o atual presidente estaria se utilizando da máquina da OAB Piauí para promoção pessoal, com a finalidade de impulsionar sua candidatura à reeleição. O grupo aponta como exemplo as diversas obras inauguradas em período de pré-campanha, com publicidade institucional.

O advogado Raimundo Júnior, coordenador do movimento OAB que Chega Junto, ressaltou que o pedido se baseia pela necessidade de uma eleição sem risco de “abuso de poder político”.

Foto: Lucas Dias/GP1Advogado Raimundo Júnior
Advogado Raimundo Júnior

“Em nome da democracia e das boas práticas eleitorais, da lisura do pleito, e da necessidade de que a advocacia esteja livre de qualquer abuso de poder político para escolher seu candidato, pedimos para que o presidente da OAB-PI se digne a se afastar das atividades da presidência, já que é declarado candidato à reeleição”, afirmou o advogado Raimundo Júnior, coordenador do movimento OAB que Chega Junto.

Outro lado

O GP1 tentou contato com a assessoria do presidente da OAB na noite desta quinta-feira (30), mas não obteve retorno.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.