GP1

Piauí

Daniel Marçal assume interinamente a Semar após saída de Sádia Castro

A troca no comando da pasta ocorre após a saída de Margarete Coelho da base aliada do Governo.

Após a saída de Sádia Castro, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT) escolheu, nesta segunda-feira (11), o auditor fiscal ambiental, Daniel de Araújo Marçal, para assumir interinamente a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar-PI).

A transição foi iniciada e a posse oficial será realizada na próxima semana. Daniel é servidor concursado da Semar e atuava como Coordenador de Outorga de Uso da Água, vinculada à Diretoria de Recursos Hídricos da Semar-PI.

O secretário interino tem experiência na área de fiscalização e licenciamento ambiental e gestão de recursos hídricos, possui graduação em Tecnologia em Meio Ambiente pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Piauí (CEFET-PI), atualmente IFPI.

Daniel Marçal é pós-graduado em Gerenciamento de Recursos Ambientais, também pelo IFPI e Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, pelo PRODEMA/UFPI.

Ruptura com Margarete e saída de Sádia Castro

Wellington confirmou no sábado, 9 de outubro, a saída da deputada federal Margarete Coelho da base do Governo. Com isso, a parlamentar e ex-vice-governadora entregou a pasta do Meio Ambiente, onde sua irmã, Sádia Castro, estava no comando.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.