GP1

Piauí

Nucepe divulga gabarito da prova do concurso para oficial da PM-PI

A prova aconteceu ontem em 21 municípios. 2.300 candidatos se inscreveram para concorrer às 40 vagas.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgou, neste domingo (10), o gabarito provisório da prova objetiva do concurso para oficial da Polícia Militar do Piauí. A prova aconteceu ontem em 21 municípios piauienses. 2.300 candidatos se inscreveram para concorrer às 40 vagas.

A primeira etapa, realizada ontem, consistia em uma prova escrita objetiva de múltipla escolha, com 60 questões. Já a prova dissertativa solicitava ao candidato a produção de um texto, redigido em norma padrão da Língua Portuguesa, de, no mínimo, 30 linhas e, no máximo, 40 linhas.

A proposta de redação continha dois textos motivadores, para os candidatos desenvolverem sobre o tema central: “A unificação das polícias”.

O concurso contará com mais quatro etapas: exame de saúde (médico e odontológico), exame de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. O resultado final do certame está previsto para ser divulgado no dia 15 de julho de 2022.

A remuneração inicial para o cargo de Aspirante a Oficial PM é de R$ 5.367,12 e para o 2º Tenente QOPM é de R$ 6.170,09.

Confira abaixo o gabarito da Prova Tipo A

Confira abaixo o gabarito da Prova Tipo B

Confira abaixo o gabarito da Prova Tipo C

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.