GP1

Piauí

Wellington Dias e Florentino Neto visitam obras da Nova Maternidade

A visita vai acontecer na noite desta quarta-feira, dia 20 de outubro, às 8h.

O governador do Estado, Wellington Dias, e o secretário de Saúde, Florentino Neto, realizam uma visita ao canteiro de obras da Nova Maternidade de Referência do Piauí, localizada na avenida Presidente Kennedy, zona leste de Teresina nesta quarta-feira, dia 20, às 8h. A Nova Maternidade está com 70% da estrutura concluída, sendo uma obra do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

A Nova Maternidade de Referência do Piauí vai trazer um conceito novo de unidade neonatal para todo o estado e deve se tornar a maior referência na área. A nova maternidade é uma obra do Governo do Estado, construída por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A previsão de conclusão da obra e entrega é dezembro de 2021.

Para o secretário Florentino Neto, a obra vai mudar o conceito de saúde neonatal dentro do estado do Piauí, sendo uma das maiores do país. “Vamos contar com um centro especializado na saúde neonatal que será uma referência para todo o Piauí, além de trazer mais qualidade para os serviços de saúde também ajudará a desafogar outras maternidades do estado, garantindo maior resolutividade para todas as unidades, agilizando o atendimento da população”, explicou o gestor.

A nova unidade de saúde terá 286 leitos, 115 deles destinados à terapia intensiva, com 20 unidades de UTI materna e 30 leitos de UTI neonatal. Além disso, mais 45 leitos de cuidados intermediários e 20 leitos intermediários Canguru, espaço destinado para o acolhimento de mãe e bebê, permitindo que a mãe fique mais próxima do filho após o parto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.