Fechar
GP1

Piauí

Defensoria Pública do Piauí vai receber 'Van dos Direitos'

A van foi adquirida com recursos de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Fábio Abreu.

Um veículo adaptado para o funcionamento de um escritório será entregue nessa quarta-feira (27) à Defensoria Pública do Piauí. A Van dos Direitos ou Van da Cidadania será usada para atendimentos em comunidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social no Estado.

A van foi adquirida com recursos de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Fábio Abreu no ano de 2018. O recurso, no valor de R$ 300 mil, possibilitou a compra do veículo e à sua adaptação.

Foto: Divulgação/AscomDefensoria Pública do Piauí recebe van nesta quarta-feira
Defensoria Pública do Piauí recebe van nesta quarta-feira

"Vamos levar os projetos da Defensoria àqueles que muitas vezes deixam ser atendidos por não terem condições de se deslocar. Serão inúmeras pessoas beneficiadas como crianças e adolescentes, idosos, pessoas em situação de rua público LGBTQIA+. Agradecemos ao deputado Fábio Abreu pela sensibilidade", disse o defensor público geral, Erisvaldo Marques.

Foto: Divulgação/AscomDefensoria Pública do Piauí vai receber veículo adaptado
Defensoria Pública do Piauí vai receber veículo adaptado

"Sempre digo que a prioridade do meu mandato é ser instrumento para melhorar dos piauienses, principalmente dos que mais precisam", declarou Fábio Abreu. O parlamentar cumpre agenda em Brasília e será representado na solenidade por seu irmão, Antônio Abreu, que atualmente é vice-prefeito da cidade de José de Freitas.

Foto: Divulgação/AscomVeículo foi adquirido com emenda de Fábio Abreu
Veículo foi adquirido com emenda de Fábio Abreu

A entrega acontece às 14h, no auditório da Casa de Núcleos da Defensoria, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1342, em Teresina, com a presença da Secretária Nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Mariana Neris.

Foto: Divulgação/AscomO veículo é adaptado para funcionamento de um escritório
O veículo é adaptado para funcionamento de um escritório
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.