GP1

Piauí

Wellington Dias define cronograma para encerrar exercício financeiro

O decreto nº 20.266 foi assinado no dia 22 de novembro e publicado no Diário Oficial do Estado.

O governador Wellington Dias assinou decreto nº 20.266, de 22 de novembro, que dispõe sobre o encerramento do exercício financeiro de 2021 para administração pública direta e indireta do Poder Executivo Estadual.

De acordo com o decreto, foi elaborado o cronograma de atividades para encerramento do exercício financeiro de 2021 e abertura do exercício de 2022 dos órgãos/entidades da Administração Direta e Indireta do Estado do Piauí e o descumprimento dos prazos fixados implicará na responsabilidade do gestor e do servidor encarregado pela informação, no âmbito de sua área de competência, ensejando apuração de ordem funcional, nos termos da legislação vigente.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Consta ainda que as despesas orçamentárias legalmente contratadas, empenhadas e não pagas até 31 de dezembro de 2021 serão inscritas em Restos a Pagar, distinguindo-se os Restos a Pagar Processados dos Restos a Pagar Não Processados.

“São responsáveis pelo cumprimento de todas as normas estabelecidas neste decreto, na medida de suas competências, os Secretários de Estado, os Dirigentes de Entidades Autárquicas e dos Fundos e/ou Fundações, os Chefes dos Grupos Administrativos, Orçamentários e Financeiros Setoriais das Secretarias e/ou dos Setores Equivalentes na Administração Direta, Indireta e da Empresa Estatal Dependente”, diz artigo do documento.

Confira abaixo o decreto na íntegra

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.