Fechar
GP1

Piauí

Alepi aprova cotas para mulheres em concursos da Polícia Militar

A proposta foi enviada à Alepi pela então governadora em exercício, Regina Sousa, no dia 19 de novembro.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nessa terça-feira (23), projeto de lei ordinária que reserva às mulheres, no mínimo, 15% das vagas oferecidas em concursos públicos para ingresso da Polícia Militar.

A proposta foi enviada à Alepi pela então governadora em exercício, Regina Sousa, no dia 19 de novembro atendendo a um indicativo de projeto de lei do deputado Carlos Augusto que destacou a importância de garantir que pelo menos 15% das vagas sejam ocupadas por mulheres, pois, segundo o parlamentar, o efetivo feminino corresponde a apenas 8% do quadro de pessoal da PM.

De acordo com a lei, a reserva das vagas constará expressamente nos editais dos concursos públicos que deverão especificar o total de vagas correspondentes à reserva para cada cargo.

Fica estabelecido ainda que as candidatas concorrerão concomitamente às vagas de reserva e às destinadas à ampla concorrência obedecendo as respectivas classificações no certame.

Confira abaixo o projeto na íntegra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.