Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias cria o Sistema Estadual de Trilhas Ecológicas

A lei foi sancionada no dia 26 de novembro e é de autoria do deputado Gessivaldo Isaías (PRB).

O governador Wellington Dias sancionou lei nº 7.637, de 26 de novembro, que cria o Sistema Estadual de Trilhas Ecológicas que será composto por trilhas cadastradas junto à Secretaria de Estado do Turismo (SETUR). A lei é de autoria do deputado Gessivaldo Isaías (PRB).

Clique aqui e confira a lei na íntegra

De acordo com o dispositivo legal, as trilhas ecológicas que integram o Sistema de Trilhas Ecológicas do Estado do Piauí devem ser estabelecidas de forma que possam ser percorridas pelos usuários a pé ou utilizando outros meios de locomoção não motorizados.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Entre os objetivos do sistema estão: promover o convívio com a natureza, por intermédio de trilhas ecológicas; promover a inclusão social e geração de emprego em renda; promover a saúde e qualidade de vida; valorizar o trabalho voluntário no estabelecimento e manejo de Trilhas, dentre outros.

Consta ainda que o estabelecimento, a manutenção e a gestão de cada trecho das trilhas são de inteira responsabilidade da instância pública ou privada que detiver a jurisdição sobre o trecho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.