Fechar
GP1

Piauí

Seduc afirma que aulas presenciais já retornaram em 100% no Piauí

A volta presencial às aulas só não será obrigatória aos estudantes que apresentarem um pedido formal.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) comunicou nesta quarta-feira (03), que com o retorno programado dos estudantes da rede pública de ensino às salas de aula,100% dos alunos estão nas escolas presencialmente no começo do mês de novembro.

A medida foi aplicada conforme a portaria GSE Nº 1442/202, que estabelece aulas 100% presenciais para os estudantes matriculados no 1º, 2º, 3º, 4º, 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Assim, mais de 200 mil estudantes, em mais de 600 unidades escolares, estão em atividades.

Foto: Alef Leão/GP1Estudantes da rede pública
Estudantes da rede pública

Segundo a Seduc, as unidades deverão organizar suas atividades pedagógicas com cinco dias de atividades presenciais para a 3ª série do Ensino Médio e 9º ano do Ensino Fundamental e para as demais séries do Ensino Médio e Ensino Fundamental serão quatro dias de aulas presenciais e um com abordagem remota.

A fim de garantir a segurança e a ampliação do retorno às aulas presenciais, todos os protocolos sanitários, como uso obrigatório de máscara, distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, higienização frequente das mãos e outras medidas exigidas pelos protocolos emitidos pelo Comitê Técnico do Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) serão mantidos.

A volta presencial às aulas só não será obrigatória aos estudantes que apresentarem um pedido formal que será analisado pela gestão das escolas, que decidirá se o aluno pode continuar em atividade remota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.