Fechar
GP1

Piauí

Seduc anuncia retorno de 90 mil alunos às salas de aula no Piauí

A volta presencial às aulas só não será obrigatória aos estudantes que apresentarem um pedido formal.

A partir da segunda-feira, 1º de novembro, cerca de 90 mil estudantes, que fazem parte dos 1º, 2º, 3º, 4º, 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª anos do Ensino Médio, irão retornar às salas de aula em mais de 600 escolas no Piauí.

A Secretaria de Estado de Educação – Seduc – pontuou que estava se preparando para o retorno presencial com o repasse de recursos para que as escolas se adequassem, adquirissem EPIs, fizessem todo o processo necessário para garantir a segurança do ambiente escolar.

Foto: Lucas Dias/GP1Sala de aula
Sala de aula

Com a nova medida, as unidades de ensino da rede estadual estão organizando suas atividades pedagógicas com cinco dias de atividades presenciais para a 3ª série do Ensino Médio e 9º ano do Ensino Fundamental e, para as demais séries do Ensino Médio e Ensino Fundamental, serão quatro dias de aulas presenciais e um com abordagem remota.

Para garantir a segurança e a ampliação do retorno às aulas presenciais, todos os protocolos sanitários, como uso obrigatório de máscara, distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, higienização frequente das mãos e outras medidas exigidas pelos protocolos emitidos pelo Comitê Técnico do Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) serão mantidos.

A volta presencial às aulas só não será obrigatória aos estudantes que apresentarem um pedido formal que, após análise das escolas, tenha autorização para continuar em atividade remota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.