Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça do Piauí volta a realizar casamentos comunitários

Segundo o Tribunal de Justiça, os casamentos voltaram a ser realizados nessa segunda-feira (29).

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da Justiça Itinerante, retornou a realizar casamentos comunitários presenciais nesta segunda-feira (29). A previsão é que até sexta-feira (03) sejam realizados 150 casamentos por dia.

Conforme o TJ-PI, somente nesta semana deverão ser realizados 25 casamentos por dia no auditório do Tribunal de Justiça, em Teresina.
A celebração oficial desta segunda-feira foi ministrada pelo juiz Thiago Brandão, que falou sobre o retorno dos casamentos comunitários presencialmente.

“Essa parceria com a Justiça Itinerante na realização dos casamentos comunitários já existe há muito tempo. Infelizmente, com as restrições impostas pela pandemia da covid-19 nos impediram de continuar as celebrações tradicionais. Hoje, sentimos condições de reabrir as portas para esse primeiros casamento, com número de casais reduzidos, um cronograma mais adequado e é com grande satisfação que estamos aqui hoje”, contou o magistrado.

Ainda segundo o TJ-PI, os casamentos comunitários dos próximos grupos de casais deverão ser realizados em maio de 2022. As inscrições ainda não abriram, mas quando abrir, serão divulgadas no site e nas redes sociais do órgão. Os casais interessados que tiverem dúvidas devem entrar em contato através do número de WhatsApp (86) 9 8837-4739 e solicitar o atendimento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.