Fechar
GP1

Piauí

TCE envia à Alepi projeto que reajusta salários dos servidores em 12%

O projeto de lei foi lido no expediente da sessão plenária da última na quinta-feira (09).

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheira Lílian Martins, enviou à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei que reajusta em 12% os salários dos servidores efetivos, ocupantes de cargo em comissão e as gratificações pagas aos militares integrantes do Pelotão Especial de Segurança do órgão.

De acordo com a proposta, além do reajuste, ao vencimento dos servidores efetivos ficarão acrescentadas a metade do valor atualmente pago a título de gratificação de desempenho e a compensação pela incidência da contribuição previdenciária.

Foto: Lucas Dias/GP1Lilian Martins
Lilian Martins

Consta ainda que a gratificação de desempenho ficará limitada ao valor máximo de R$ 1.950,00, reduzindo-se automaticamente o valor incorporado ao vencimento de cada uma da carreira de servidores efetivos.

Os valores do adicional de qualificação serão reajustados em 25% e o valor da representação das funções de confiança será reajustado em 12%.

O documento foi lido no expediente da sessão plenária da última na quinta-feira (09) e deverá passar pelas comissões para posteriormente seguir para sanção do governador Wellington Dias.

Confira abaixo o projeto

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.