Fechar
GP1

Piauí

DETRAN-PI prorroga suspensão dos serviços por mais 24 horas

A medida ocorre devido intercorrências no cronograma de execução de migração dos sistemas.

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI), emitiu um comunicado nesta quarta-feira, informando que o retorno dos serviços relacionados à registros do DETRAN, previstos para esta quinta-feira (16), foi adiado para a próxima sexta-feira, dia 17, devido a intercorrências no cronograma de execução de migração dos sistemas.

A suspensão dos serviços, que iniciou ainda no último sábado (11), aconteceu devido à implantação do novo sistema Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM).

Foto: Brunno Suênio/GP1Carros de autoescolas estacionados na frente do Detran
Carros de autoescolas estacionados na frente do Detran

A ATI explicou que o adiamento aconteceu por conta de intercorrências referentes às integrações e por vários ataques hackers que o sistema vem sofrendo. Conforme o Departamento Estadual de Trânsito no Piauí (DETRAN-PI), ao anunciar a suspensão dos serviços, a medida visa dar melhoria nos serviços oferecidos pelo órgão, garantindo mais segurança nos procedimentos, como por exemplo, na transferência de veículos.

Confira a nota emitida pelo DETRAN-PI

É com senso de responsabilidade, zelo e segurança devidos ao cidadãos que a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) através deste canal veio informar que o retorno dos serviços relacionados a registro de veículos do DETRAN-PI previstos para o dia 16/12, será adiada para o dia 17/12, tais medidas foram necessárias tendo em vista atrasos no cronograma de execução da migração dos sistemas, motivados por intercorrência ocorridas no período, referentes às integrações e por vários ataques Hackers que aconteceram e vem acontecendo nesta última semana. É importante pontuar que os ataques impactaram na redução de velocidade de acesso aos sistemas, considerando uma sobrecarga nos links, nenhum dado foi exposto, roubado ou acessado, contudo dificultou o processo de migração e integração das aplicações.

Destacamos ainda o grande empenho de todas as equipes DETRAN, ATI, SEFAZ, assim como colaboradores de empresas contratadas participantes do projeto no período corrente, que vem trabalhando 24 horas por dia para a implantação do novo sistema RENAVAM, estando todos unidos em prol da melhoria da prestação de serviço ao cidadão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.