Fechar
GP1

Piauí

Governador Wellington Dias visita Casa do Oleiro em Teresina

Wellington Dias destacou que é necessário criar políticas públicas para acolher os dependentes químicos.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 5 Governador Wellington Dias (PT) Governador Wellington Dias (PT)
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 5 Wellington Dias (PT) em visita à casa do Oleiro. Wellington Dias (PT) em visita à casa do Oleiro.
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 5 Governador Wellington Dias (PT) Governador Wellington Dias (PT)
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 5 Cerimônia religiosa durante visita a Casa do Oleiro. Cerimônia religiosa durante visita a Casa do Oleiro.
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 5 Deputada Rejane Dias durante visita a Casa do Oleiro. Deputada Rejane Dias durante visita a Casa do Oleiro.

O governador Wellington Dias (PT) visitou na manhã desta quarta-feira (22) o centro de acolhimento para dependentes químicos Casa do Oleiro. Os deputados Rejane Dias (PT), Gessivaldo Isaías (Republicanos) e Carlos Augusto (PL) e os vereadores Elzuila Calisto (PT) e Deolindo Moura (PT) também participaram da visita.

Wellington Dias destacou que é necessário criar políticas públicas para acolher os dependentes químicos e ajudar na ressocialização na sociedade. “Às vezes largam a família, muitas vezes são pessoas que são levadas para roubar celular, para assaltar, para cometer crimes, como dependentes pelas drogas, como dependentes pelo crime. É claro que eu tenho consciência que isso acontece porque a família falhou, porque em algum momento a família falhou, mas também porque a sociedade falhou, também porque os governos falharam”, declarou o governador.

“Há necessidade sim de políticas públicas. O Piauí tem hoje uma das melhores e eficientes redes de acolhimento. São 53 entidades, assim como a Casa do Oleiro onde nós estamos, que atende ao mesmo tempo parte do valor que o estado repassa por pessoas que são ali acolhidas, para homens, mulheres e inclusive menores, com o regramento que tem um conselho que acompanha, com uma integração também com as equipes do Programa Saúde da Família”, destacou Wellington Dias.

O governador disse ainda que está ajudando entidades a realizar a reinserção dos ex-dependentes químicos na sociedade, seja por meio de cursos profissionalizantes ou apoio para que essas pessoas se tornem empreendedoras.

“O objetivo é após essa retirada da dependência química, garantir as condições de um ofício, de uma formação durante o tratamento, mas também na perspectiva de a gente a apoiar como apoiamos outras pessoas que não tem condições de emprego, de trabalho, de serem empreendedoras, ter, inclusive, atividades onde a gente não se tem a presença da bebida, qualquer relação com a droga e, finalmente, garantir que a gente tenha isso como uma política nacional”, finalizou o chefe do executivo estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.