Fechar
GP1

Piauí

Quase 400 presos serão soltos nesta quinta na 'saidinha de Natal' no Piauí

A informação foi confirmada pelo secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson, nesta quarta-feira (22).

A tradicional 'saidinha de Natal', benefício da Justiça concedido aos presos no período natalino, neste ano de 2021, vai colocar nas ruas o total de 387 detentos a partir desta quinta-feira (23). A informação foi confirmada pelo secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson, durante entrevista ao GP1, na noite desta quarta-feira (22).

Segundo Carlos Edilson, a liberdade provisória dos detentos foi concedida pela Vara de Execuções Penas. Os detentos serão soltos nos dias 23 e 24 de dezembro e deverão retornar ao sistema prisional até o dia 4 de janeiro de 2022, depois do Réveillon.

Foto: Divulgação/AscomCorredores reformados da Penitenciária Irmão Guido
Corredores da Penitenciária Irmão Guido

“Serão liberados para a saída temporária de Natal, conforme decisão do Poder Judiciário, 387 reeducando do regime semiaberto. Eles sairão nos dias 23 e 24 desse mês e deverão retornar nos dias 3 e 4 de janeiro de 2022”, afirmou o secretário.

Lei de execuções penais

A saída temporária está prevista na Lei de Execuções Penais (Lei 7.210/84) e pode ser concedida a condenados que estejam cumprido sentença em regime semiaberto, que é destinado para condenações entre 4 e 8 anos. A saída temporária é concedida cinco vezes ao ano em períodos como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, finados, Natal e Ano Novo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.