Fechar
GP1

Piauí

Bolsonaro vai reconhecer estado de calamidade pública no Sul do Piauí

Conforme Ciro Nogueira, Bolsonaro determinou que sejam tomadas as providências para diminuir impactos.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou na tarde desta terça-feira (28) que o Governo Federal vai reconhecer estado de calamidade pública nos municípios de Uruçuí, Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí. Essas cidades enfrentam graves problemas em decorrência de fortes chuvas que atigem a região.

Conforme Ciro Nogueira, o presidente Jair Bolsonaro determinou que sejam tomadas todas as providências necessárias para minimizar os transtonos nos municípios afetados pelas fortes chuvas no Estado.

“Preocupado com os estragos provocados pelas fortes chuvas no município de Uruçuí e região, o presidente Jair Bolsonaro me determinou que sejam feitos todos os esforços necessários para minimizar os transtornos com a queda de um trecho da rodovia PI 247. O Governo Federal vai reconhecer estado de calamidade pública na região, o que vai viabilizar os recursos necessários às medidas, que já estão sendo tomadas por ordem do presidente Bolsonaro”, anunciou.

Ainda de acordo com o ministro, a Casa Civil mobilizou o Ministério da Defesa para a construção de uma ponte móvel, mas após avaliar a situação, os engenheiros constataram que o impacto das águas abriu um espaço cuja grande dimensão poderia não suportar a instalação de uma ponte móvel devido à instabilidade.

“Técnicos avaliam executar uma rápida obra de recomposição de aterro e, ao longo do dia de hoje, deverão propor alternativas para tirar os moradores do isolamento”, finalizou Ciro Nogueira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.