Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Rio Parnaíba transborda em Uruçuí e deixa famílias desabrigadas

Segundo a Prefeitura Municipal de Uruçuí, essa é a maior cheia do Rio Parnaíba nos últimos anos.

As fortes chuvas que atingiram o Sul do Piauí fizeram o Rio Parnaíba transbordar, deixando várias famílias desabrigadas. Segundo a Prefeitura de Uruçuí, a chuva tem trazido prejuízos principalmente para aqueles que vivem na região ribeirinha.

Em uma publicação nesse domingo (26), a Prefeitura de Uruçuí informou que essa é a maior cheia do Rio Parnaíba nos últimos anos. “O rio Parnaíba está transbordando atingindo sua maior cheia dos últimos anos. A chuva chegou trazendo alegria para pescadores e agricultores da região, mas também prejuízos para algumas famílias que vivem na região ribeirinha”, diz a postagem.

A post shared by Prefeitura de Uruçuí ⓅⓂⓊ (@prefeituramunicipaldeurucui)

Em entrevista do GP1 na manhã desta segunda-feira (27), o coordenador da Defesa Civil de Uruçuí, J. Lacerda, informou que pelo menos quatro casas foram danificadas com as fortes chuvas e as famílias removidas.

“Do dia 24 para o dia 25 teve uma quantidade de chuva enorme e por conta disso aconteceram alguns fatos recorrentes que todo ano tem, que é de casas de que são construídas muitas vezes em locais inadequados e também por ter construção ruim. Por enquanto são 4 danificadas e as famílias estão sendo assistidas através da Secretaria de Ação Social e também através da Secretaria da Infraestrutura”, informou J. Lacerda.

Foto: GP1Rio Parnaíba transborda em Uruçuí e deixa famílias desabrigadas
Rio Parnaíba transborda em Uruçuí e deixa famílias desabrigadas

Ainda de acordo com o secretário, a prefeitura está alugando casas para colocar as pessoas que estão em situação de risco. "Nesse caso a gente teve essas quatro situações, quatro casas, mas todas eles estão sendo assistidos, nós estamos alugando casas em locais mais seguros para colocar as famílias. Foi aprovado um projeto que tem ajudado as famílias. Casas estão sendo construídas para aquelas pessoas em situação de vulnerabilidade, para evitar justamente que essas pessoas façam construções em locais inadequados”, ressaltou o coordenador da Defesa Civil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.