Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias sanciona lei que reajusta salário dos policiais militares

A lei foi sancionada nessa terça-feira (28) e o reajuste terá vigência a partir de abril de 2022.

O governador Wellington Dias sancionou Lei nº 7.713, de 28 de dezembro, que reajusta em 10% o salário dos policiais militares e bombeiros militares, dos servidores públicos efetivos, da Administração Direta do Poder Executivo do Estado do Piauí, de suas autarquias e fundações públicas.

De acordo com a lei, o reajuste terá vigência a partir de abril de 2022, sendo também aplicado aos inativos e pensionistas. Já as gratificações, adicionais, indenizações, vantagens incorporadas e pessoais nominalmente identificadas, montepio e demais vantagens pecuniárias dos servidores públicos e militares permanecem com os atuais valores.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington Dias (PT)
Governador Wellington Dias (PT)

O adicional noturno e a gratificação pela prestação de serviço extraordinário, segundo a lei, continuam calculados de acordo com a legislação específica.

Alteração da porcentagem

Inicialmente, a porcentagem de aumento anunciada pelo governador foi de 8,5% passando posteriormente para 8,82% e finalmente ficando em 10%. O mês de início do pagamento do reajuste também foi alterado de maio para abril.

Confira abaixo a lei na íntegra:

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.