Fechar
GP1

Piauí

Homem é condenado por matar filha de vereador em Paulistana

O juiz Denis Deangelis Brito Varela fixou pena de 21 anos de reclusão em regime inicial fechado.

O Tribunal Popular do Júri de Paulistana condenou Joab dos Santos Campos por ter matado a jovem Évellin Pedrosa Rodrigues, filha do vereador de Paulistana, Elias Liberato. O julgamento aconteceu na última quarta-feira (01) e o juiz Denis Deangelis Brito Varela fixou pena de 21 anos de reclusão em regime inicial fechado.

O conselho de sentença do Tribunal do Júri acolheu integralmente a tese sustentada pelo Ministério Público do Piauí, por meio do promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha, coordenador do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (Gaej).

Foto: Reprodução/InstagramÉvellin Pedrosa
Évellin Pedrosa

Joab dos Santos Campos foi julgado pelo crime de homicídio qualificado e feminicídio por motivo fútil, com utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que era sua ex-companheira.

O crime

O assassino agora condenado praticou o crime no dia 29 de agosto de 2020. Ele se dirigiu até a casa de Évellin Pedrosa com um machado e agrediu a vítima, que chegou a tentar se defender com uma faca. Após fazer a jovem desmaiar, Joab Campos pegou a faca e desferiu três golpes contra a ex-companheira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.