Fechar
GP1

Piauí

Lindomar Castilho solicita ao Nucepe novo cronograma do concurso da PM

O Nucepe anunciou nesta quinta-feira (02) a suspensão da prova para o cargo de soldado da PM-PI.

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, encaminhou nesta quinta-feira (02) ofício ao Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), solicitando com urgência um novo cronograma para o concurso da PM-PI, tendo em vista a suspensão da prova para o cargo de soldado, que seria aplicada neste domingo (05).

Clique aqui e confira o ofício.

No ofício, o comandante geral afirma “que a demora na realização desse certame vem gerando cobranças diárias” por parte da imprensa e pelos candidatos inscritos no concurso.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Lindomar Castilho
Lindomar Castilho

“Com essas considerações, inobstante os motivos que ensejaram o referido adiamento, solicito elaboração, com brevidade, do novo cronograma de execução, com previsão definitiva da nova data de aplicação da mencionada prova escrita objetiva, para data mais próxima possível, a fim de tranquilizarmos os candidatos e demais interessados nesse certame”, solicitou Lindomar Castilho no ofício.

Suspensão da prova

Nesta quinta-feira (02) o Nucepe anunciou a suspensão da prova para o cargo de soldado da PM-PI, alegando que não teria condições de organizar a logística de aplicação das provas de modoa a garantir os protocolos sanitários de prevenção à covid-19, considerando a grande quantidade de candidatos com a prorrogação do prazo de inscrições.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.