Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias dá prazo ao Nucepe para nova data de concurso da PM

"Teremos uma data até sexta-feira da próxima semana”, afirmou o governador sobre o certame.

O governador Wellington Dias (PT) deu prazo de uma semana para o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) apresentar um novo cronograma de execução do concurso da Polícia Militar do Piauí, considerando a suspensão da realização da prova objetiva, que aconteceria neste domingo (05).

Na noite desta sexta-feira (03), Wellington afirmou que determinou ao Nucepe que apresente até a próxima sexta-feira uma nova data para a prova. O governador garantiu que até lá os candidatos inscritos no certame terão um novo cronograma.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

“Determinei que até a próxima semana seja apresentado um cronograma, portanto, nós estamos suspendendo a realização do concurso neste final de semana, mas garantindo que vai haver o concurso e que teremos uma data até sexta-feira da próxima semana”, declarou.

O chefe do executivo estadual ressaltou a informação que já havia sido divulgada pelo Nucepe, de que o concurso havia sido suspenso devido a um número de inscritos acima do previsto, o que impossibilitou a organização da logística de aplicação da prova dentro das normas de segurança de prevenção à covid-19.

“Foi dito pelo Nucepe que o problema é que houve um número de candidatos, cerca de 40 mil inscritos acima daquilo que qualquer projeção deles apontava. Isso fez com que tivesse a necessidade de garantir as condições de mais tempo para poder fazer o concurso em segurança”, colocou o governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.