Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público emitiu parecer pela soltura do advogado Marcus Nogueira

A informação consta na decisão proferida nesta sexta-feira (03) pela juíza Patrícia Luz Cavalcante.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da promotora Gianny Vieira de Carvalho, opinou pela concessão de liberdade provisória ao advogado Marcus Vinícius Nogueira, que foi preso em flagrante na quinta-feira (02) após causar um acidente que matou um homem em Teresina. A informação consta na decisão proferida nessa sexta-feira (03) pela juíza Patrícia Luz Cavalcante, que relaxou a prisão do acusado após pagamento de fiança no valor de R$ 15 mil.

No documento de quatro páginas, a juíza ressalta três vezes que o Ministério Público opinou pela liberdade provisória e que liberou o advogado da prisão seguindo parecer do órgão ministerial. Na página 2 da decisão, a magistrada afirma que “o Ministério Público, por seu turno, pugnou pela homologação da prisão em flagrante e, por fim, opinou pela liberdade provisória com determinação de cautelares diversas da prisão”.

Foto: Reprodução/TJ-PITrecho da decisão
Trecho da decisão

Já na página 3, a juíza reforça o posicionamento do Ministério Público. “Assim, em consonância ao r. Parecer do Ministério Público, tenho que por ora, possam se mostrar suficientes as medidas cautelares que foram fixadas em audiência”.

Foto: Reprodução/TJ-PIOutro trecho que confirma que o Ministério Público foi favorável à soltura
Outro trecho que confirma que o Ministério Público foi favorável à soltura

Ainda na página 3, a magistrada reafirma que está concedendo liberdade ao advogado em consonância com o órgão ministerial. “Em consonância ao r. Parecer Ministerial, por ora, é concedida liberdade provisória à pessoa de Marcus Vinícius de Queiroz Nogueira”.

Foto: Reprodução/TJ-PIMais um trecho da decisão
Mais um trecho da decisão

GP1 havia informado corretamente

Ao noticiar a soltura do advogado Marcus Nogueira, o GP1 informou inicialmente que o Ministério Público havia sido favorável à liberdade provisória do acusado, após apuração criteriosa. No entanto, o Ministério Público procurou nossa reportagem negando a informação, o que fez com que a informação fosse alterada.

Entenda o caso

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marcus Nogueira
Marcus Nogueira

O advogado Marcus Vinícius Nogueira conduzia uma Hilux SW4 na Avenida Higino Cunha na noite da última quinta-feira (02) quando, por volta das 22h, invadiu o sinal vermelho e colidiu contra um Fiat Siena que vinha na Avenida Odilon Araújo.

Com o impacto, o senhor Raimundo Nonato da Silva Oliveira, 53 anos, morreu na hora. Suas duas filhas, Alice Alves de Oliveira, 27, e Aline Alves de Oliveira, 29, além de sua neta de 9 meses, Laura Sofia Alves da Silva, ficaram feridas. A bebê de 9 meses está internada no HUT sem sinais de atividade cerebral.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.