Fechar
GP1

Piauí

Piauí fica em 15° lugar do ranking de abstenção no Enem Digital

Dos 1.392 inscritos no novo formato do exame, apenas 477 realizaram a prova nos municípios de Teresina e Parnaíba.

O Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem 2020) foi aplicado pela primeira vez no formato digital nesse domingo (31) em todo o Brasil, e assim como na versão impressa, o índice de abstenção bateu novos recordes.

De acordo com o balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Piauí ficou na 15° posição do ranking nacional de abstenção do Enem digital, com 65,8% de participantes ausentes. O dado indica que dos 1.392 inscritos no novo formato do exame, apenas 477 realizaram a prova nos municípios de Teresina e Parnaíba.

Nesse domingo, o primeiro dia de aplicação contou com questões das áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e de ciências humanas. Os inscritos presentes também escreveram a redação que teve como tema “O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil”.

O segundo dia do Enem digital acontecerá no próximo domingo (07), com questões de matemática e de ciências da natureza. Os participantes que não compareceram no primeiro dia do exame, poderão comparecer no segundo dia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.