Fechar
GP1

Piauí

Sesapi reforça barreiras sanitárias no enfrentamento à pandemia no Piauí

Equipes buscam identificar possíveis casos de Covid-19, promovendo tratamento precoce e evitando a disseminação do novo coronavírus.

Ampliando o enfrentamento à pandemia da covid-19, as equipes do Programa Busca Ativa estão reforçando as barreiras sanitárias pelo estado do Piauí neste período em que tradicionalmente se realizavam as festas de Carnaval. A ação conta com o trabalho conjunto da Vigilância Sanitária com o objetivo de combater a disseminação do novo coronavírus com o trânsito de pessoas entre municípios.

As equipes do Busca Ativa estão atuando em barreiras sanitárias montadas na Rodoviária de Teresina; Rodoviária de Parnaíba; Cajueiro da Praia; Barra Grande e Luis Correia. Os locais foram escolhidos devido ao fluxo de pessoas que geralmente transitam por esses destinos durante este período.

Foto: Divulgação/AscomSesapi reforça barreiras sanitárias no enfrentamento à pandemia no Piauí
Sesapi reforça barreiras sanitárias no enfrentamento à pandemia no Piauí

A ação tem a capacidade de identificar precocemente possíveis casos da doença, permitindo, dessa forma, uma conduta precoce para cada situação, além de evitar o contágio de outras pessoas, reduzindo, assim, o surgimento de novos casos de Covid-19 e o impacto que eles teriam na rede estadual de saúde.

“Essas ações são essenciais neste momento. Tivemos a suspensão das festividades de Carnaval por decreto, mas ainda precisamos ficar atentos para situações que possa gerar uma disseminação de casos. A vacina já esta entre nós, mas é preciso manter todos os cuidados e medidas de higiene que vinham sendo reforçados até agora. Não podemos dar trégua para o vírus e precisamos da colaboração da população, para que, juntos, possamos vencer essa batalha”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Dília Falcão, gerente de Atenção Básica da Sesapi e coordenadora do Programa Busca Ativa, destaca que as ações são essenciais para ajudar a controlar a pandemia no estado e evitar o aumento de casos. “Nossas equipes estão atuando nas barreiras e precisamos que a população colabore com nosso trabalho. Sigam as medidas higiênicas, respeitem o distanciamento social e evitem aglomerações, tudo isso ajuda o estado como um todo no enfrentamento à pandemia”, disse a gestora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.