Fechar
GP1

Piauí

PM encerra Operação Carnaval em Teresina e no interior do Piauí

Durante a Operação, os policiais abordaram mais de 10 mil pessoas e mais de 92 foram detidas.

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) encerrou no início da manhã dessa quarta-feira (17) a Operação “Diga Não à Eventos de Carnaval”, realizada em Teresina e no interior do Piauí, em parceria com a Vigilância Sanitária do Piauí e em cumprimento ao decreto estadual n° 19.445.

O decreto proíbe a consumação de bebidas alcoólicas em locais públicos nos dias 06, 07, 13, 14, 20 e 21 de fevereiro, e suspende a realização de festas e eventos carnavalescos em ambientes abertos ou fechados, a fim de evitar a aglomeração de pessoas e o colapso na rede de saúde do estado.

Foto: Divulgação/PMOs policiais realizaram várias abordagens a pessoas e veículos durante a ação
Os policiais realizaram várias abordagens a pessoas e veículos durante a ação

De acordo com informações da PM-PI, durante a ação os policiais abordaram 10.384 pessoas e mais de 92 foram detidas. O motivo das prisões não foi especificado. Além disso, 6.807 veículos foram abordados e a guarnição autuou 430 pessoas por infrações de trânsito.

Ainda conforme a PM-PI, também foram apreendidas 134g de drogas e 27 armas. A Vigilância Sanitária do Piauí orientou 2.112 estabelecimentos durante a Operação, mas ainda não foram divulgados os resultados finais dos locais que foram multados. A última atualização é de segunda-feira (15), quando oito estabelecimentos foram notificados e quatro foram autuados após descumprirem o decreto n° 19.445.

Operação no litoral do Piauí

A Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) realizou barreiras sanitárias em frente ao Sesc Praia e o entroncamento das rodovias de acesso à Barra Grande e às praias. O Batalhão Aéreo Policial do Piauí foi responsável pelo policiamento ostensivo aéreo, e o policiamento terrestre foi feito pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e pelo Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual.

Foto: Reprodução/WhatsappOs policiais realizaram policiamento aéreo durante a Operação
Os policiais realizaram policiamento aéreo durante a Operação

Mais uma fase da Operação Silêncio e Paz

O Batalhão de Polícia Ambiental foi responsável pela realização de mais uma fase da Operação Silêncio e Paz em toda a capital Teresina. Na zona rural da cidade, os policiais ajudaram na Operação Planejada de Patrulhamento Rural e resgataram 18 aves que viviam em cativeiro. Os pássaros foram soltos na mata ciliar do Rio Poti, no povoado Boqueirão.

Fiscalização continua

Apesar da Operação “Diga Não à Eventos de Carnaval” ter sido encerrada nessa quarta (17), os policiais militares prosseguirão com ações de abordagens e policiamento nos 224 municípios do Piauí, visto que o decreto estadual n° 19.445 deve vigorar até o dia 21 de fevereiro. A Polícia Militar do Piauí orienta para que as pessoas evitem eventos com aglomerações de pessoas em todo o estado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.