GP1

Piauí

No Senado, Wellington Dias trata sobre a PEC Emergencial e vacina

Governador alinha pautas e projetos relevantes para os estados.

O governador Wellington Dias participou, nesta quarta-feira (24), de reunião com bancada do PT no Senado Federal e tratou de pautas relevantes para os estados, como a posição em relação a PEC Emergencial.

“Por um lado, temos que defender a aprovação do auxílio emergencial financeiro e, por outro, devemos ter o cuidado para não provocar o desequilíbrio do regramento com relação a saúde e a educação”, disse Wellington Dias.

Foto: Divulgação/AscomWellington Dias trata sobre a PEC Emergencial e vacina
Wellington Dias trata sobre a PEC Emergencial e vacina

Segundo Wellington, se o governo quer mais investimentos, é importante trabalhar projetos que já existem no Senado e um deles, encabeçado pelo senador Jacques Wagner, da Bahia, garante metas para ampliar investimentos, fazendo com que estados, municípios e União possam ter meios e obrigações para aumentar a capacidade de investimentos.

O governador debateu ainda sobre a desburocratização para aquisição de vacinas de forma que mais atores possam comprar os imunizantes. “Tratamos também de outros temas, como o social, a retomada da economia, a segurança. Foi uma reunião importante onde trabalhamos um conjunto de projetos que devem ser tratados com prioridades por esse colégio de líderes”, diz. Participaram da reunião os senadores Paulo Rocha (PT-PA e líder do PT no Senado), Rogério Carvalho (PT-SE) e Wilmar Lacerda (chefe de gabinete da liderança do PT no Senado).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.