Fechar
GP1

Piauí

Princípio de incêndio compromete serviços no site do Detran Piauí

A Sefaz explicou que a ferramenta está fora do ar em virtude de um princípio de incêndio no imóvel que abriga o data center da área de tecnologia.

Um princípio de incêndio ocorrido na madrugada de segunda-feira (08), no prédio onde funciona o Data Center da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), afetou vários sites de órgãos do Governo do Estado, entre eles o do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) que está com alguns serviços comprometidos.

A Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz-PI) informou, nesta terça-feira (09), que não está sendo possível emitir boletos de IPVA no site do Detran. Exames médico e psicotécnico também estão suspensos.

No entanto, a Sefaz informou que o boleto pode ser emitido normalmente através de seu endereço eletrônico disponibilizado para as emissões. Equipes da Agência de Tecnologia estão trabalhando para reestabelecer o serviço no menor tempo possível.

De acordo com a assessoria de comunicação do Detran-PI, apesar desta paralisação, outros serviços do órgão continuam funcionando normalmente, como a captura de imagens e biometria, entregas de CNH, entregas de processos de CNH, e marcação de provas teóricas e provas práticas. Os sistemas das autoescolas e as clínicas têm previsão para voltarem a funcionar nesta quarta-feira (10).

Os usuários que tinham atendimento marcado para essa segunda-feira não precisarão fazer reagendamento, de forma que eles serão realocados e atendidos nos próximos dias. O Detran pede para que os usuários respeitem o horário de atendimento que for estabelecido, para que não ocorram filas e aglomerações no posto de atendimento.

Desconto no IPVA

Quem optou por pagar a cota única do IPVA em fevereiro terá desconto de 10% no valor. Seguindo o calendário divulgado pela Secretaria de Fazenda do Piauí, o prazo para pagamento com esse desconto vai até o dia 26, último dia útil do mês. A partir de 1º de março, a cota única terá 5% de desconto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.