Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles diz que é dever da União ajudar empresas e Estados

Fonteles ressaltou que as articulações para garantir mais medidas retornaram e afirmou que é dever constitucional da União em fornecer ajuda financeira.

O secretário de Fazenda e presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Fazenda (Comsefaz), Rafael Fonteles (PT) disse nesta quinta-feira (18), que é dever constitucional da União ajudar cidadãos, empresas e os Estados durante a crise econômica provocada pela covid-19.

Por meio de seu Twitter, Fonteles citou o exemplo dos Estados Unidos, que lançou um pacote financeiro para amortecer os danos causados pela crise econômica durante a pandemia da covid-19. O secretário destacou ainda que em 2020, a Comsefaz atuou junto com governadores, Congresso e Governo Federal para garantir medidas financeiras.

“Em 2020, por meio do Comsefaz, atuamos de forma decisiva junto aos Governadores, Congresso e ao Governo Federal para garantir medidas de auxílio aos estados, municípios, trabalhadores e empresas, p enfrentamento da pandemia e mitigar os efeitos socioeconômicos da crise sanitária”, disse Rafael.

Retorno para articulações

Atualmente, com a pandemia reestabelecendo altos níveis de casos e óbitos e podendo novamente potencializar a crise econômica no Brasil, Fonteles ressaltou que as articulações para garantir mais medidas retornaram e afirmou que é dever constitucional da União em fornecer ajuda financeira.

“Desde janeiro deste ano, voltamos a articular com os Poderes em Brasília para que novas medidas sejam adotadas. Ajudar os entes federativos, o cidadão e as empresas em tempos de crise não é favor da União. É dever constitucional”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.