Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Políticos piauienses lamentam a morte do promotor Eliardo Cabral

O promotor faleceu em Teresina por volta das 12h45 dessa segunda-feira (1°) vítima de complicações da covid-19.

Políticos piauienses lamentaram a morte do promotor de Justiça José Eliardo de Sousa Cabral, que faleceu aos 67 anos vítima da covid-19 nessa segunda-feira (1°). Ele deu entrada na UPA do Satélite, em Teresina, por volta das 11h, com quadro de insuficiência respiratória. Por volta de 12h45, acabou não resistindo e faleceu na unidade de saúde.

Ao longo de seus 26 anos de carreira no Ministério Público do Piauí, Eliardo atuou em casos e grande repercussão no estado, como a morte da estudante Fernanda Lages em 2011 e no combate ao crime organizado, que resultou na prisão do ex-militar José Viriato Correia Lima.

O governador Wellington Dias publicou uma nota de pesar em que ressalta a contribuição do promotor para o estado. “Eliardo ganhou notoriedade na luta contra o crime organizado e deixa um legado de serviços prestados ao Poder Judiciário do Piauí. Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares”.

Lamento profundamente o falecimento do promotor Eliardo Cabral, hoje, em Teresina. Com anos de trabalho pelo...

Posted by Wellington Dias on Monday, March 1, 2021

Em nota, o senador Elmano Férrer lamentou a partida do promotor que, em suas palavras, “contribuiu de forma grandiosa com seu trabalho para o nosso estado. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu.

O deputado estadual Gessivaldo Isaías também demonstrou pesar pelo falecimento do promotor. “Amigo e irmão em Cristo. Sem dúvidas combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé”, disse Gessivaldo.

Que Deus conforte os amigos e familiares do Promotor Eliardo Cabral, amigo e irmão em Cristo. Sem dúvidas combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé.

Posted by Gessivaldo Isaías on Monday, March 1, 2021

A deputada Lucy Soares prestou condolências e ressaltou que “Eliardo foi um grande profissional enquanto atuante do Ministério Público do Piauí. Aos familiares e amigos, o nosso abraço de solidariedade”, diz um trecho da publicação.

Lamentamos o falecimento do promotor de justiça Eliardo Cabral. Eliardo foi um grande profissional enquanto atuante do...

Posted by Lucy Soares on Monday, March 1, 2021

O deputado Nerinho também lamentou. “Eliardo ficou conhecido em nosso Piauí em suas entrevistas e posicionamentos polêmicos. À família, nossas condolências”.

Lamento a morte do Promotor Eliardo Cabral. Eliardo Cabral ficou conhecido em nosso Piauí com suas entrevistas e posicionamentos polêmicos. A família, nossas condolências

Posted by Nerinho on Monday, March 1, 2021

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.