Fechar
GP1

Piauí

Agências do INSS suspendem atendimento até dia 02 de abril no Piauí

A medida se deu em função da Lei Estadual nº 7.491, de 25 de março de 2021.

A Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social no Piauí informou que todas as agências do INSS no estado permanecerão fechadas para atendimento ao público da próxima segunda-feira (29) até o dia 02 de abril.

A medida se deu em função da Lei Estadual nº 7.491, de 25 de março de 2021 e de outras medidas adotadas para o combate à pandemia de covid-19 no Piauí.

Foto: Lucas Dias/GP1INSS
Agência do INSS

No interior do estado, na quarta-feira (31), a abertura das unidades do INSS ficará condicionada à antecipação ou não de feriado do aniversário dos municípios, que ficará a cargo do prefeito. Dessa forma, caso a administração pública municipal decrete feriado na cidade onde há agência do INSS não haverá atendimento ao público.

O INSS informa afirmou que os atendimentos agendados e marcados para essas datas serão remarcados. Para saber sobre a nova data do atendimento os interessados deverão consultar o INSS através da Central 135.

Medidas de restrição

O governador Wellington Dias (PT) assinou, na noite desta sexta-feira (26), o decreto nº 19.550 que define medidas restritivas sobre o funcionamento de atividades econômicas no Piauí, que visam conter a disseminação da covid-19 (coronavírus).

A nova determinação autoriza o funcionamento das atividades econômicas, como comércio, bares, restaurantes e similares na segunda-feira (29), desde que não gerem aglomerações. A partir de terça-feira (30) até o próximo domingo de Páscoa (04), tais estabelecimentos devem permanecer fechados, podendo funcionar apenas os serviços essenciais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.