Fechar
GP1

Piauí

INSS cria central para agilizar análises de auxílio-doença no Piauí

Atualmente há 1.400 processos pendentes de avaliação na Gerência Executiva do INSS no Piauí.

A Gerência Executiva do INSS no Piauí criou neste mês de março a Central de Benefícios por Incapacidade com o objetivo de dar celeridade no andamento de processos de auxílio-doença (pós-perícia) e outros serviços relacionados a benefícios por incapacidade.

De acordo com o gerente executivo do INSS no Piauí, Leandro Sampaio Soares, o serviço está sendo realizado por 34 servidores desde o último dia 04 de março deste ano, como forma de agilizar o andamento de aproximadamente 1.400 processos pendentes de avaliação.

“O objetivo é a melhoria na gestão desses processamentos, acabar com estoque e reduzir o prazo para conclusão dos processos novos”, ressaltou o gerente.

Os benefícios anteriormente de responsabilidade das Agências da Previdência Social (APS), com a criação da Central de Benefícios por Incapacidade, passam a ser gerido exclusivamente pela nova equipe.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.