Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias vai articular debate sobre mudanças climáticas com Joe Biden

A redação final da mensagem ao presidente norte-americano pode ter apoio de mais de 20 governadores.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) e líder do Fórum de Governadores vai enviar, no próximo dia 20 de abril, uma carta ao presidente dos Estados Unidos (EUA) Joe Biden para debaterem as mudanças climáticas no Brasil. O documento tem apoio do Centro Brasil no Clima (CBC), de instituições da sociedade civil, de pesquisadores e cientistas.

Além do governador piauiense, a medida também é liderada pelo governador Renato Casagrande (PSB), do Espirito Santo, que se interessa pelo tema. Na carta, os chefes dos Estados devem pedir apoio de Biden para a preservação do meio ambiente brasileiro.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Quando ainda era candidato, concorrendo conta o ex-presidente Donald Trump, Joe Biden tinha afirmado que doaria dinheiro para o combate ao desmatamento da Amazônia, porém a proposta foi negada pelo Ministério do Meio Ambiente e pelo Governo Federal.

A redação final da mensagem ao presidente norte-americano não foi finalizada, mas pode ter apoio de mais de 20 governadores.

A medida deve ser tomada levando em consideração os ddos de desmatamento na Amazônia, que mesmo com a atuação das Forças Armadas na região, ainda foram alarmantes. De acordo com o Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE) desde 2015, a Amazônia teve a maior área registrada de desmatamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.