Fechar
GP1

Piauí

Funcionários da Caixa Econômica fazem paralisação no Piauí

A greve pede por melhores condições de trabalho aos funcionários da categoria.

O Sindicato dos Bancários do Piauí, anunciou na tarde desta segunda-feira (26), que foi decretado estado de greve por parte de funcionários da Caixa Econômica Federal, durante toda esta terça-feira (27), reivindicando por melhores condições de trabalho.

A informação foi repassada pelo Sindicato dos Bancários através das redes sociais. Com isso, as atividades da Caixa estarão suspensas durante um período de 24h, nesta terça-feira.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Caixa Econômica Federal
Caixa Econômica Federal

A determinação de estado de greve foi tomada por meio de uma votação eletrônica em assembleia, que aconteceu de forma virtual, e foi realizada por sindicatos em várias regiões do Brasil.

Em entrevista ao GP1, o presidente do sindicato, Odaly Medeiros, afirmou que a determinação foi em resposta ao Governo Federal. “Nossa assembleia prevê o estado de greve permanente, hoje nós estamos cruzando os braços, mas pode acontecer amanhã ou qualquer hora”, disse.

No último dia 22, o Sindicato convocou todos os funcionários da Caixa Econômica Federal para debater a possibilidade da greve durante uma Plenária Organizativa, que aconteceu também de forma virtual.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.