Fechar
GP1

Piauí

Alepi aprova projeto de lei que institui cadastro de desaparecidos no Piauí

O sistema tem como objetivo promover a divulgação de imagens de pessoas desaparecidas no Piauí.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nesta sexta-feira (07), o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Francisco Limma (PT) que institui a criação do Sistema de Comunicação e Cadastro de Pessoas Desaparecidas do Piauí.

De acordo com o deputado, o sistema tem como objetivo promover a divulgação de imagens de pessoas desaparecidas, que serão exibidas em espetáculos artísticos, culturais e desportivos, antes da exibição de cada espetáculo ou show, promovidos pelo poder público.

Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Limma
Francisco Limma

Para Francisco Limma, a divulgação é uma forma de evitar que as pessoas desaparecidas caiam no esquecimento e também de otimizar as buscas, atingindo um público maior.

"Diariamente, recebemos informações de familiares e amigos que tiveram os seus entes queridos desaparecidos e a busca incessante para a sua localização. Por isso, o projeto é uma importante forma de otimizar a busca e ampliar os instrumentos para a resolução desse problema, evitando que ele caia no esquecimento", afirmou o deputado.

O texto aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí agora aguarda a sanção do governador Wellington Dias (PT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.