Fechar
GP1

Piauí

Prazo para pagar IPVA com 5% de desconto termina dia 30 no Piauí

A Sefaz prorrogou o prazo do pagamento do imposto que antes estava previsto para o dia 31 de março.

O prazo para pagamento da cota única do IPVA com 5% de desconto encerra no próximo dia 30 de junho no Piauí, conforme o divulgado nesta quarta-feira (16) pela Secretaria da Fazenda (Sefaz).

A Sefaz prorrogou o prazo do pagamento do imposto que antes estava previsto para o dia 31 de março. “Por conta da pandemia do coronavírus, fizemos a prorrogação para que os contribuintes tenham mais tempo de se organizarem financeiramente”, explicou o superintendente da Receita Estadual, Emílio Junior.

Quem optar por pagar o IPVA em três cotas, a primeira também deve ser paga já no dia 30 de junho e as demais em 30 de julho e 31 de agosto. Para quem possui débitos do IPVA 2020, está aberto o Refis com adesão até 31 de agosto. O boleto do IPVA pode ser impresso no próprio site da Sefaz. Para ter acesso ao site clique aqui.

As condições são as seguintes para quem possui débitos do IPVA 2020:

Desconto de 95% das multas e dos juros de mora, em caso de pagamento integral
Desconto de 80% das multas e dos juros de mora em até 06 parcelas mensais e consecutivas;
Desconto de 70% das multas e dos juros de mora em até 12 parcelas mensais e consecutivas.

Vale lembrar que no dia 30 também encerra o prazo para pagamento da taxa de licenciamento de veículos no Departamento de Trânsito (Detran).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.