Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias autoriza contratação de 190 professores para a Uespi

Os professores substitutos serão contratados pelo prazo de dois anos, por meio de processo seletivo.

O governador Wellington Dias (PT) assinou decreto, nesta sexta-feira (18), autorizando a contratação de 190 professores substitutos para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio de processo seletivo. O documento foi publicado no Diário Oficial do Piauí.

Clique aqui e confira o decreto

“Fica autorizada a contratação para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público pela Fundação Universidade Estadual do Piauí - FUESPI, por meio de Processo Seletivo Simplificado, de Professores Substitutos relacionados no Anexo Único deste Decreto, para o desempenho de regência de classe”, diz o Art. 1º do documento.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

De acordo com o decreto assinado pelo chefe do executivo estadual, as contratações serão feitas por tempo determinado, pelo prazo máximo de dois anos, já incluídas eventuais prorrogações.

Ainda não há data para lançamento do edital, que deverá especificar as contratações autorizadas em conformidade com as hipóteses admitidas por lei.

Ainda segundo o decreto, deverão ser contratados 59 professores para carga horária de 20h e 131 para carga horária de 40h. A despesa estimada com as contratações é de R$ 516.701,41 mensais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.