Fechar
GP1

Piauí

PM-PI vai homenagear policiais que morreram vítimas da covid-19

Somente neste ano, 19 policiais militares morreram no estado em decorrência do novo coronavírus.

A Polícia Militar do Piauí vai prestar uma homenagem especial a todos os policiais militares que morreram vítimas da covid-19 no estado. Somente neste ano, 19 PM’s perderam a vida em decorrência do novo coronavírus.

De acordo com a Diretoria de Comunicação da PM-PI, o tributo fará parte da programação alusiva ao aniversário de 186 da corporação, cuja programação tem início nesta terça-feira (22) às 19h, com a apresentação da banda da PM. A homenagem aos policiais vítimas da covid-19 será prestada na manhã desta quarta (23), na residência dos familiares de cada um desses PM’s.

A programação do aniversário da PM-PI ainda vai contar com sessão solene na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na quinta-feira (24), e outorga da Medalha do Mérito Policial Militar na sexta (25).

Por conta da pandemia, as solenidades terão público restrito, mas serão transmitidas pelo YouTube e por meio das redes sociais.

Medalha

A Medalha do Mérito Policial Militar será entregue a 127 pessoas: 11 personalidades civis, cinco militares das Forças Armadas, um comandante geral, seis policiais militares de outros estados e 108 policiais militares do Piauí.

Dentre os homenageados com a medalha, estão o cônsul geral dos Estados Unidos em Recife (PE), Michael Richard Conklin; o tenente-coronel Paulo Ricardo Borges de Aguiar, comandante do 25° Batalhão de Caçadores (25º BC); o comandante geral da PM do Rio Grande do Norte, coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior; e a vereadora de Valença do Piauí, Ielva Melão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.