Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias inaugura Centro Integrado de Comando e Controle

A inauguração aconteceu nesta manhã e faz parte do aniversário de 186 anos da Polícia Militar do Piauí

Lucas Dias/GP1 1 / 13 A solenidade aconteceu no QCG A solenidade aconteceu no QCG
Lucas Dias/GP1 2 / 13 Mesa de honra Mesa de honra
Lucas Dias/GP1 3 / 13 Solenidade de promoção de Militares no QCG Solenidade de promoção de Militares no QCG
Lucas Dias/GP1 4 / 13 Policiais Promovidos Policiais Promovidos
Lucas Dias/GP1 5 / 13 Militar promovida durante solenidade no QCG Militar promovida durante solenidade no QCG
Lucas Dias/GP1 6 / 13 Medalhas entregues aos Militares Medalhas entregues aos Militares
Lucas Dias/GP1 7 / 13 Fábio Abreu, Rubens Pereira e Wellington Dias Fábio Abreu, Rubens Pereira e Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 8 / 13 Governador entregando medalha ao Militar Governador entregando medalha ao Militar
Lucas Dias/GP1 9 / 13 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 10 / 13 Governador cumprimentando homenageado Governador cumprimentando homenageado
Lucas Dias/GP1 11 / 13 Coronel Rubens Pereira durante entrega medalha Coronel Rubens Pereira durante entrega medalha
Lucas Dias/GP1 12 / 13 Comandante Geral Lindomar Castilho durante entrega de Medalha Comandante Geral Lindomar Castilho durante entrega de Medalha
Lucas Dias/GP1 13 / 13 Comandante Geral Lindomar Castilho durante entrega de Medalha Comandante Geral Lindomar Castilho durante entrega de Medalha

O governador Wellington Dias inaugurou, nesta sexta-feira (25), o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí. A inauguração faz parte do aniversário de 186 anos da PM-PI, ocasião em que também promoveu 157 policiais militares por merecimento e antiguidade.

Wellington Dias disse que o objetivo da sua gestão é ter um policial militar para cada mil habitantes. “Hoje nós temos a presença da Polícia Militar em 224 municípios, agora o concurso permite ampliar o contingente. A gente tem o objetivo de alcançar um policial em atividade para cada mil habitantes que é o que prevê a nossa ONU na área da segurança”, afirmou.

“Destaco outro passo na proteção dos policiais, o colete que é o que há de mais moderno, são 4 mil coletes que estamos colocando à disposição para as atividades”, garantiu Wellington Dias.

O centro vai abrigar diversas forças da segurança, tais como a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e secretarias como a da Fazenda, Transporte e Justiça. “Queremos, através desse centro, alcançar dois mil pontos de monitoramento em que é possível ter a leitura da placa de um veículo, leitura facial que permite identificar ilícitos e com isso somando a força de terra”, detalhou Wellington Dias.

Ainda de acordo com o governador, serão investidos mais recursos na área da Segurança Pública. “Vamos ainda dar outro passo, queremos investir mais R$ 100 milhões do PRO Piauí na área da segurança onde queremos ter mais helicóptero, drones, melhorias em quarteis, e o mais importante que é vencer a criminalidade de forma integrada”, declarou o governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.