Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias inaugura pista de atletismo da UESPI nesta segunda

Ao todo, foram investidos R$ 6.945.301 na construção da pista que possui uma área total de 5 mil m².

O governador Wellington Dias (PT) vai inaugurar nesta segunda-feira (12) a nova pista de atletismo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). A solenidade acontece às 8h30 e também contará com a presença de autoridades do Governo Federal.

A nova pista de atletismo da UESPI atenderá aos padrões da World Athletics, antiga Associação Internacional de Federações de Atletismo, órgão responsável pelo gerenciamento ao atletismo a nível mundial. A solenidade de inauguração será exclusiva para convidados em razão da pandemia do coronavírus.

Foto: Helio Alef/GP1Prédio da Universidade Estadual do Piauí
Prédio da Universidade Estadual do Piauí

Ao todo, a pista possui uma área de 5 mil m², sendo 400 metros de extensão, nas dimensões e características recomendadas pela Confederação Brasileira de Atletismo. A infraestrutura possui duas pistas de salto com vara, outras duas de salto triplo e extensão, duas bases para lançamento de peso, uma pista para lançamento de dardo e duas para salto em altura.

Foram investidos R$ 6.945.301,17 na obra, que contou com duas etapas, a de construção de infraestrutura e a implantação dos acessórios. A pista foi construída com recursos do Ministério dos Esportes, através de emenda parlamentar da Deputada Iracema Portella (PP), com mediação de convênio com a Caixa Econômica Federal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.