Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias propõe auxílio para órfãos de vítimas da covid-19

A proposta integra o projeto Nordeste Acolhe, aprovado pelos governadores do Consórcio Nordeste.

O governador Wellington Dias (PT) anunciou na tarde desta segunda-feira (19) que vai encaminhar para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) uma proposta para conceder auxílio financeiro para os piauienses que perderam pai e mãe para a covid-19 (coronavírus).

A proposta integra o projeto Nordeste Acolhe, aprovado pelos governadores do Consórcio Nordeste, e que será ser implementada em todos os estados nordestinos. Após aprovação pelo poder legislativo, será concedido auxílio de R$ 500,00 para os órfãos.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

“Em cada estado do Nordeste nós vamos encaminhar para as assembleias legislativas um projeto em que se dispõe o estado ao pagamento de um auxílio social no valor de R$ 500,00 para filhos órfãos de pai e mãe que perderam vidas em razão da covid-19. Isso é um compromisso não apenas social, mas também um compromisso que a gente tem com os efeitos pós-covid”, afirmou o governador.

Wellington Dias informou que o projeto será encaminhado à Alepi no mês de agosto. “Vamos encaminhar no mês de agosto o projeto de lei, já com uma minuta aprovada na câmara técnica da área social coordenada pela governadora Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte, e com a aprovação na assembleia a gente quer já em agosto estar implantando, devemos ter o lançamento das propostas nos próximos dias”, frisou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.