Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias institui banco de doações para protetores de animais

O objetivo do banco é coletar doações para doar a protetores, ONGs e famílias de baixa renda.

O governador Wellington Dias (PT) sancionou na última segunda-feira (26) a Lei nº 7.533/2021, que institui em âmbito estadual um banco de ração e utensílios para serem doados a animais. O projeto é de autoria do deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos).

O objetivo do projeto é coletar e armazenar ração e utensílios diversos como roupas, remédios, coleiras, guias, casinhas, caixas de transporte e brinquedos, provenientes de doações, para serem distribuídos a protetores de animais independentes, Organizações não Governamentais (ONGs) ou famílias cadastradas que comprovem baixa renda.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

As doações para o banco estadual poderão ser feitas por estabelecimentos comerciais, indústrias, órgãos públicos e pessoas físicas ou jurídicas. Produtos apreendidos por órgãos da administração municipal, estadual ou federal também poderão ser doados.

O poder executivo estadual vai estruturar e organizar o banco de doações, fornecendo apoio administrativo, técnico e operacional, determinando os critérios de coleta, distribuição e fiscalização das doações, ficando responsável também pelo cadastramento dos beneficiários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.