GP1

Piauí

Wellington Dias vai entregar duplicação da BR 343 na próxima segunda

A obra recebeu investimento na ordem de R$ 45 milhões, garantido pelo programa PRO Piauí.

Na próxima segunda-feira (16), aniversário de Teresina, o governador Wellington Dias inaugura as obras de duplicação da BR-343. Os serviços de terraplanagem, sinalização, pavimentação e drenagem já alcançaram 90% de conclusão. São 9,5 km de duplicação que vão melhorar o tráfego da região. A obra recebe investimento na ordem de R$ 45 milhões, garantida pelo programa PRO Piauí.

“É uma área que está crescendo com condomínios, loteamentos e a obra vai desafogar o trânsito na região. Nós tivemos lá importantes obras de arte de drenagem porque existe uma região próximo ao Mirante do Lago onde apresentava problemas durante as chuvas, então foram construídos bueiros para corrigir esses problemas e não termos mais acúmulo de água passando em cima rodovia como já aconteceu antes”, explicou o diretor de engenharia do DER, Felipe Eulálio.

Ainda segundo o diretor, essas obras de arte que chamamos na engenharia são obras demoradas que demandam um cuidado muito grande, mas que visam à segurança e o conforto das pessoas que estão utilizando a via. “Inclusive ela já está toda sinalizada, iluminada pronta para os usuários se deslocarem com maior facilidade”, garantiu.

“A obra será entregue com sinalização e muitas placas indicativas para o acesso às cidades, onde é possível fazer retornos, a cada 1,5 km existe um deles, o que para uma via expressa e de alta velocidade é um quantitativo muito bom”, concluiu o diretor.

O evento de inauguração acontece às 17h com a presença do governador Wellington Dias; do secretário de Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles; do diretor-geral do DER, Castro Neto e demais autoridades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.