Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias propõe compra direta de 500 mil doses da Coronavac

Segundo o governo, a compra é legal, pois em agosto se encerra o contrato do Ministério da Saúde.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), vai negociar a compra direta de 500 mil doses de vacina Coronavac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, com o objetivo de acelerar a imunização contra a covid-19 no estado.

Dias teve uma reunião nessa quinta-feira (12) com o presidente do Butantan, Dimas Covas, que sinalizou a possibilidade de entrega, já que em agosto deste ano está previsto o encerramento das 100 milhões de doses contratadas pelo Ministério da Saúde.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vacina coronavac
Vacina coronavac

Segundo o governador, na avaliação de ordem legal é aberta essa possibilidade de venda direta aos estados, assim que finalizar o contrato com o Ministério da Saúde. A previsão de entrega para os estados é em setembro.

“A previsão é de 500 mil doses já para o mês de setembro e com isso poder acelerar, somando com o equilíbrio que o Ministério está colocando para quem recebeu proporcionalmente menos doses, que é o caso do Piauí. Assim, nós teremos condições, nessa parceria e integração com os municípios, alcançar, como está previsto até o mês de outubro, todas as pessoas com mais de 18 anos para que sejam vacinadas”, pontuou o governador.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

A proposta de compra foi feita ainda no início do ano. “Os secretários da Saúde, Florentino Neto; da Fazenda Rafael Fonteles e o de Governo Osmar Júnior, sob a orientação da PGE e CGE, vão adotar os procedimentos para concretizar a compra”, comentou Dias.

Vacinação de menores de 18 anos

O governador do Piauí também destacou a preocupação em imunizar os menores de dezoito anos. A intenção é utilizar as vacinas da Pfizer nesse público. “Queremos trabalhar com a vacina Pfizer a vacinação das pessoas com menos de 18 anos com comorbidades e a partir de aí aguardar as novas regras do Ministério da Saúde”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.