Fechar
GP1

Piauí

Hemopi faz apelo para que pessoas continuem doando sangue

Após a campanha Junho Vermelho, o centro voltou a apresentar queda no número de doações nos hemocentros.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) está com dificuldades para manter os estoques do banco de sangue. A unidade emitiu uma nota fazendo apelo para que as pessoas não deixem de fazer doações no estado.

A campanha Junho Vermelho, que encerrou no dia 14 de julho, que teve como objetivo arrecadar doações de sangue no Piauí, obteve resultado positivo. O Hemopi conseguiu atingir a meta de 4 mil bolsas de sangue, mas logo após o encerramento os números de doações passaram a cair.

“Por falta de doações, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) está com dificuldade para manter os estoques do banco de sangue abastecidos. Por isso, a instituição convoca os piauienses saudáveis para aderir o gesto de solidariedade e ajudar a salvar vidas. Além da capital, outros municípios do estado fazem a coleta do material. São eles: Floriano, Picos e Parnaíba”, diz a nota emitida pelo órgão.

Funcionamento

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí funciona segunda a sábado no horário de 7h15 da manhã até as 18h da tarde. Além da capital, as doações também podem ser feitas nos hemocentros espalhados em Floriano, Picos e Parnaíba, no horário de 8h às 17h.

Para doar, bastar ter entre 18 e 69 anos, estar saudável e comparecer ao Hemopi portando documento com foto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.