GP1

Piauí

Covid-19: metade da população do Piauí está vacinada com a 1ª dose

Até o momento, o estado já recebeu 3.085.180 doses do Ministério da saúde.

Segundo dados do vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, o Piauí atingiu 50,51% de sua população imunizada com a primeira dose das vacinas contra a Covid-19, correspondente a 1.657.595 de vacinas aplicadas como 1° dose. O sistema aponta ainda que 21,45%, valor que corresponde a 655.424 vacinas de segunda dose e 49.266 doses únicas, dos piauienses já estão completamente imunizados contra a Covid-19. Até o momento, o estado já recebeu 3.085.180 doses do Ministério da Saúde.

O Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto destaca que a Sesapi vem fazendo seu papel de logística e de distribuição das vacinas para todos os municípios, garantindo assim a chegada dos imunizantes para as esferas municipais o mais rápido possível.

Foto: Divulgação/AscomFlorentino Neto
Florentino Neto

“Com nosso trabalho de qualidade garantimos a chegada dos imunizantes aos municípios no menor tempo hábil, dessa forma esperamos que os municípios efetuem da melhor maneira a aplicação dessas doses na população, permitindo assim que mais piauienses sejam protegidos contra a Covid-19”, disse o secretário Florentino Neto
Nesta segunda-feira (23) o estado receberá 127.120 doses de imunizantes que serão destinadas para aplicação tanto de primeira como segundas doses.

O Secretário Florentino Neto destaca ainda que esse avanço da vacinação é muito promissor e que os resultados já podem ser visualizados nos boletins diários do estado do Piauí em relação aos números de novos casos, óbitos e ocupação de leitos.

“Estamos procurando ampliar ao máximo o alcance da população à vacinação, para continuarmos a redução da procura por leitos na rede estadual de saúde, como constatado nos últimos boletins epidemiológicos. Mas é preciso a colaboração de todos nesse esforço. Se chegou sua vez de se vacinar, seja com a primeira ou a segunda dose, procure os meios disponibilizados no seu município para agendar e efetuar sua imunização”, alertou o secretário de Estado da Saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.