Fechar
GP1

Piauí

Site do Detran-PI volta a funcionar após 16 dias fora do ar

O Detran informou que os usuários afetados não vão precisar realizar um novo agendamento.

O sistema do site Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) foi totalmente restabelecido e já está funcionando normalmente nesta quarta-feira (25).

O site ficou fora do ar por 16 dias e voltou a funcionar hoje, conforme a Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI). Os serviços foram retomados de forma gradativa. “Logo após resolvido o problema na máquina, foram reestabelecidos os sistemas como contracheque, ponto eletrônico e alguns sites institucionais”, informou.

Ainda na segunda-feira (23), o Detran emitiu uma nota explicando que os usuários que tinham agendamentos para os dias de inoperância dos sistemas não serão prejudicados. Desta forma, os usuários agora devem se dirigir ao Detran para dar segmento ao seu atendimento, sem necessidade de agendar.

“Usuários que possuíam agendamentos para os dias de inoperância dos sistemas, não serão prejudicados. Os mesmos, assim que a situação for normalizada, poderão se dirigir ao Detran de sua preferência para realizar o seu atendimento. Não será necessário fazer um novo agendamento”, informou o Detran.

Nesta quarta-feira (25), o Detran emitiu outra nota informando que os serviços do Detran (RENAVAN e RENAINF) já encontram-se estabilizados.

Confira a nota na íntegra:

A Agência de Tecnologia da Informação do Piauí- ATI, comunica que os sistemas disponibilizados pelo Data Center da Rua 19 de novembro, referentes aos serviços como Contracheque, Ponto Eletrônico, Plamta e alguns sites institucionais estão em pleno funcionamento. Os serviços do Detran (RENAVAN e RENAINF) já encontram-se estabilizados.

Ressaltamos os esforços das equipes de técnicos da ATI e Detran em ações conjuntas para resolutividade referente ao sistema do Detran que demandou trabalhos específicos e complexos em sua base de dados.

Por fim, lamentamos os transtornos aos servidores e usuários e ressaltamos o compromisso de continuar investindo em equipamentos e trabalhando para tornar o ambiente de Data Center mais seguro e moderno.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.